A Viagem Impossível

Álvaro Siza

Art Series

Art Series

200 exemplares numerados e assinados pelo autor + 10 PA

495,00 Euros

Edição fac-similada de um caderno de desenho do arquitecto Álvaro Siza. Uma peça exclusiva, assinada e limitada a 200 exemplares, acompanhada por uma caixa em madeira nobre desenhada por Álvaro Siza.

Álvaro Siza, o arquitecto, mostra-se nesta obra enquanto desenhador compulsivo, como nunca o vimos. Num caderno em fole, com cerca de 6 metros de comprimento, Álvaro Siza desenhou uma narrativa com laivos bíblicos, mitológicos, eivada de indizível crueldade, ternura e erotismo. É esse caderno íntimo, preenchido em traço contínuo, que a Coral Books reproduz, integralmente construído à mão, com colagens, e resguardado numa caixa em madeira nobre, desenhada e construída com materiais seleccionados pelo próprio Álvaro Siza. O desenho vem acompanhado por um texto da autoria do próprio Siza Vieira, além de textos de Bernardo Pinto de Almeida, crítico e historiador de Arte, e de Enrico Baleri, o ‘pai’ do design italiano. A construção da caixa está a cargo da SPSS, responsável pelo design de mobiliário dos principais designers e arquitectos portugueses.

Autor

Álvaro Joaquim de Melo Siza Vieira nasceu em Matosinhos em 1933. Estudou Arquitectura na Escola Superior de Belas-Artes do Porto entre 1949 e 1955, sendo a sua primeira obra construída em 1954.

Foi professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, cidade onde exerce a sua profissão.

É membro da American Academy of Arts and Sciences; é "Honorary Fellow" da RIBA/Royal Institute of British Architects; membro da BDA/Bund Deutscher Architekten; “Honorary Fellow” e “Honorary FAIA” da AIA/American Institute of Architects; membro da Académie d'Architecture de France; da Royal Swedish Academy of Fine Arts; da IAA/International Academy of Architecture; da National Geographic Portugal; Sócio Honorário e Membro Honorário da Ordem dos Arquitectos Portugueses; membro da American Academy of Arts and Letters; Professor Honorário da Southeast University China e China Academy of Art e Sócio Honorário da Academia de Escolas de Arquitectura e Urbanismo de Língua Portuguesa.

Características

Livro

Integralmente encadernado à mão com 72 páginas impressas em offset a uma cor em Munken Lynx de 240 gr. As páginas são contracoladas manualmente. Capa dura com cartão de 2,5 mm forrada a tela BN Natur. Assinado e numerado pelo autor.

Caixa

Design de Álvaro Siza, produzida na SPSS em cedro canadiano com as medidas 162 x 240 x 46 mm.

Paratextos

Desdobrável A5 impresso a uma cor em Pop Set Hot Brown 400 gr.

<%= '<' %>script src="/polyfill.dll.js"<%= '>' %><%= '<' %>/script<%= '>' %> <%= '<' %>script src="/vendor.dll.js"<%= '>' %><%= '<' %>/script<%= '>' %>